Rua 248, 322 - Sala 6 -  PISO G4

Meia Praia 

 Itapema - Santa Catarina

Tel: (47) 3393-6848

3514-7675 

WhatsApp: (47) 99970-5225 

January 5, 2018

November 24, 2017

Please reload

Posts Recentes

Quantos exames de ultrassom posso ou devo fazer em minha gestação?

May 4, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Gestante e Exercícios Físicos.

February 27, 2018

 

Uma das perguntas mais constantes no consultório é se gestante pode realizar algum tipo de exercício físico.

 

A resposta é sim. 

 

Aliás, exercícios físicos não só podem ser realizados durante a gestação como são essenciais para o bem-estar da futura mamãe. Dentre os benefícios resultantes da prática, podemos citar o controle de peso da gestante, a manutenção de um bom condicionamento físico, a melhora do humor e da disposição; além de preparar o corpo e as musculaturas abdominal e perineal para o parto.

 

As atividades físicas mais recomendadas para as gestantes seriam a hidroginástica e a natação, uma vez que a água alivia o peso da barriga, reduz o impacto nas articulações e melhora a circulação sanguínea.

 

No entanto, práticas como a caminhada, pilates, yoga e bicicleta também são muito recomendadas. Já a musculação, apesar de não ser contraindicada, deve ser bem orientada e acompanhada por um profissional especializado em gestantes. Corridas e atividades mais exigentes do ponto de vista cardiovascular somente devem ser realizadas com muita cautela e desde que a mamãe já realizasse este tipo de atividade antes da gestação; e ainda assim, o ritmo, o tempo e a intensidade delas devem ser adequados ao seu novo perfil.

 

 

Mas, lembre-se, antes de qualquer tipo de atividade física é de extrema importância consultar o seu obstetra e avaliar os riscos e contra-indicações para o seu caso. Não se deve, jamais, esquecer que cada gestação e cada gestante têm suas particularidades.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga